O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás/Tocantins (CRP-09) participou da apresentação da Política Nacional dos Direitos Humanos e Plano Decenal da Criança e Adolescente, que aconteceu na última segunda-feira (10), no Teatro Inacabado, em Goiânia. O evento está entre as comemorações do Dia da Criança.
O presidente do CRP-09, Wadson Arantes Gama, ressalta a importância dessa exposição da política e do plano para fomentar a discussão sobre os direitos da criança e do adolescente. “Se vivemos num país que precisa de um estatuto para as nossas crianças é porque não cuidamos bem delas. Por isso se faz necessária essa discussão, para que as nossas crianças e adolescentes sejam tratados como devem ”, aponta.
De acordo com o gerente de Promoção dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente da secretaria estadual de Cidadania e Trabalho, Hamilton José Amorim Rezende, que é um dos organizadores do evento, o Dia das Crianças não se comemora apenas com brinquedos e doces. “Se comemora também ao chamar a discussão para a sociedade da necessidade de políticas públicas para os nossos jovens”, avalia.
Objetivo - A ideia de realizar o evento surgiu da necessidade de mobilizar e divulgar o tema que será debatido nas conferências para todas as pessoas que atuam no sistema de garantia dos direitos, adolescentes, família, comunidade e educadores. De acordo com a organização, esta é uma forma de promover uma familiarização do tema para que os resultados das conferências sejam mais produtivos. Entre elas está programada a 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada em Brasília, entre 11 e 14 de julho de 2012.
A realização do evento é da Fundação Otavinho Arantes em parceria com a Gerência de Promoção dos Direitos Humanos da Criança e Adolescentes da Secretaria Estadual de Cidadania e Trabalho com apoio do Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás/Tocantins (CRP-09).
(Fonte: CRP-09 com divulgação)