A Comissão de Trânsito do Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás/Tocantins (CRP-09) teve duas reuniões na última semana, uma na quarta-feira (26) e outra na quinta-feira (20), na sede do Conselho, para deliberar ampla pauta. Para o presidente da comissão, conselheiro Elias Rodrigues de Souza, os encontros foram produtivos devido a importância dos encaminhamentos. “Nós prosseguimos com alguns projetos e demos início a outros, como uma campanha de proteção ao pedestre”, conta.
Um dos temas discutidos entre os membros da comissão foi a importância de fazer contato com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) a fim de buscar esclarecimentos acerca da Resolução nº 283, § 6º, que define a obrigatoriedade do Título de Especialista em Psicologia do Trânsito.
Também foram discutidas questões relativas à avaliação psicológica dos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), inclusive com a presença de representantes do Detran em um dos encontros. Por fim, os integrantes da Comissão de Trânsito começaram a organizar uma campanha de proteção ao pedestre.
Participaram da reunião no dia 26 o conselheiro Elias Rodrigues de Souza, a psicóloga Walúzia Miranda Flôres, a responsável pelo departamento de Trânsito do Detran, Lúcia de Fátima, e a psicóloga do Detran, Lorenna Torres. No dia 20, além do conselheiro Elias e da psicóloga Walúzia, esteve presente o psicólogo Romeu Antero de Amorim.
As reuniões são abertas à participação de todos os psicólogos e psicólogas.