O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás/Tocantins (CRP-09) esteve, nesta quarta-feira (1º), reunido com o governador em exercício José Eliton, no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O presidente do CRP-09, Wadson Arantes Gama, e a vice-presidente, Sandra Valéria Nogueira, expuseram temas relacionados às políticas públicas importantes para os psicólogos, como a empregabilidade e a atuação desses profissionais em ações do Estado, como por exemplo, o enfrentamento às drogas e a violência nas escolas.
Outro ponto abordado foi a importância de se adequar as provas de concurso público do Estado de Goiás às práticas da Psicologia. O governador em exercício orientou que o CRP-09 encaminhe um documento à secretaria de Planejamento oferecendo a contribuição do órgão nesse sentido. “Pertinente este contato e vamos formalizar isso encaminhando ao secretário de Planejamento”, destaca José Eliton.
A vice-presidente do CRP-09 Sandra Valéria ressaltou, durante a reunião, a importância de assumir espaços de articulação e planejamento das políticas públicas do governo do estado de Goiás onde a categoria atua, o que foi bem visto e apoiado pelo governador.
Antes de finalizar o encontro, o presidente Wadson Arantes falou sobre o projeto de emancipar a seção de base do Tocantins e por isso pediu apoio ao governo de Goiás para fazer uma ponte com o governo tocantinense. José Eliton afirmou que um encontro será marcado com o governador do Tocantins, Siqueira Campos.